A equipe Jumbo-Visma divulgou sua escalação para a Vuelta a España. O objetivo é conquistar a Vuelta, logo após as participações no Giro e no Tour. A responsabilidade de alcançar esse feito recai sobre Jonas Vingegaard ou Primoz Roglic. Ambos os líderes estão presentes desde o início, em Barcelona.
diretor esportivo Marc Reef afirmou: “Eles estão iniciando a corrida como líderes conjuntos.” Reef também destacou que Roglic realizou uma preparação bastante sólida, incluindo um período de descanso após o Giro, seguido por treinamento em altitudes e participação na Vuelta a Burgos. Por outro lado, Vingegaard aproveitou um período de descanso após sua vitória no Tour, mas logo passou aos treinos, e os relatórios indicam resultados muito promissores.
Time forte
Os líderes podem dizer com razão, que estão bem apoiados, porque Sepp Kuss e Wilco Kelderman os ajudarão na subida. Kuss e Kelderman também fizeram o Tour. “Kuss, claro, caiu no final do Tour, mas sua recuperação foi mais rápida do que o esperado. Após um período de descanso, Kuss e Kelderman puderam retomar o treinamento e acreditamos que estão prontos. Eles desempenharão papéis semelhantes aos do Tour”.
O restante da seleção é completado por Attila Valter, Jan Tratnik, Robert Gesink e Dylan van Baarle , que também participou do Tour de France. “Todos os quatro têm suas próprias qualidades específicas, mas acima de tudo são extremamente versáteis. Eles serão muito importantes ao longo da rodada, começando pelo contrarrelógio por equipes, em Barcelona.”