Lotto Dstny demite diretor esportivo após escândalo
Allan Davis foi demitido da Lotto Dstny . A informação é do jornal belga Het Nieuwsblad. O ex-profissional australiano, que trabalhava como diretor esportivo da equipe belga, foi afastado no final de junho depois que uma mulher o acusou de comportamento transgressor.
A mulher acusou Davis de enviar mensagens indesejadas nas mídias sociais e divulgou capturas de tela. “É uma questão pessoal. Isso não tem nada a ver com Lotto Dstny . Não queremos que assuntos particulares se misturem com assuntos de equipe”, respondeu o time ao Het Nieuwsblad na época.
O australiano, ele próprio ciclista profissional de 2001 a 2014, foi um gregário importante no treinamento de seu compatriota e velocista Caleb Ewan.
Davis era diretor de esportes da Lotto Dstny desde 2022. Nessa posição, ele se preocupava principalmente com os velocistas e seu compatriota Caleb Ewan em particular. Este último não atingiu o patamar desejado nas últimas temporadas e, apesar de contrato ininterrupto até o final de 2024, parece estar a caminho da saída da Lotto Dstny . O gerente da equipe, Stéphane Heulot, informou durante o Tour de France que eles não manterão o contrato do australiano.