Maior revelação belga, após Remco Evenepoel, não esconde suas ambições na Vuelta a España
Cian Uijtdebroeks (BORA Hansgrohe), de apenas 20 anos, fará sua estreia em uma grande Volta, justamente na Vuelta a España 2023. O belga, vencedor do Tour de l’Avenir 2022 e que há algum tempo vem demonstrando números impressionantes, inclusive superiores ao próprio Evenepoel, deu detalhes de suas ambições para a Vuelta.
Sobre sua idade em uma competição tão importante
“Muitos outros jovens pilotos já estão no seu no auge, mas fazemos isso em nosso próprio ritmo para que não fique muito exigente mental e fisicamente. Ainda tenho muita margem, principalmente em termos de nutrição.”
“Pode não ser o ideal para a Vuelta a España, mas ainda há passos a serem dados em termos de desempenho. Nem tudo precisa acontecer dentro de dois anos. Você sempre quer melhor e mais rápido, mas eu sou uma pessoa paciente.”
Quando me tornei profissional em 2021, ainda trabalhava poucas horas. É claro que isso evoluiu e você também cresce como piloto por meio de competições. Depois da minha primeira etapa do WorldTour (o Tour da Catalunha), percebi que saí como um atleta diferente.”
Objetivos para a Vuelta a España 2023:
“Espero especialmente poder me mostrar por três semanas inteiras. Quer seja na classificação geral ou em determinadas etapas, não me interessa. É um novo desafio, outro salto de esperança.”
“É difícil dizer como vou reagir a um Grand Tour, mas a única referência que temos é que estou saindo de corridas de uma semana relativamente fresco este ano. Esses são sinais positivos que posso usar para me puxar para o grande objetivo desta temporada. De qualquer forma, estou realmente ansioso pela Vuelta a España”, finaliza o belga da BORA Hansgrohe.