Primoz Roglic fala sobre as batalhas no Angliru e Tourmalet na Vuelta a España

Em 2023, Primoz Roglic buscará conquistar pela quarta vez a Vuelta a España, o que o colocaria empatado com o recorde de vitórias estabelecido por Roberto Heras. Neste ano, ele enfrentará na competição, nomes como Remco Evenepoel, o vencedor da edição anterior.

girodociclismo.com.br primoz roglic fala sobre as batalhas no angliru e tourmalet na vuelta a espana image 1
Veremos essa batalha novamente na Vuelta a España 2023

Em entrevista ao jornal espanhol AS, o ciclista esloveno diz estar em sua melhor forma e ansioso pela etapa espanhola: “Sim, estou sempre pronto. Estou animado. É bom estar correndo novamente, não apenas treinando, estou ansioso para começar.”

Ele é questionado sobre as duas subidas míticas que a Vuelta 2023 terá, Angliru (17ª etapa, dia 13.09) e Tourmalet (13ª etapa, dia 08.09), mas Roglic acredita que há muitos mais pontos a ter em conta: “Você mencionou essas duas como as mais conhecidas, as maiores, mas a batalha pelo a classificação geral vai começar desde o primeiro dia, com o Contrarrelógio por equipes e também as montanhas na primeira semana. Portanto, provavelmente o mais decisivo é apenas a consistência. Ser bom do início ao fim será crucial.”

girodociclismo.com.br primoz roglic fala sobre as batalhas no angliru e tourmalet na vuelta a espana image
Vuelta a España terá a dura ascensão ao Angliru

Para finalizar, Roglic também relata sobre sua forma física e Remco Evenepoel, seu principal adversário. “Veremos. No final, você tem que ser o mais forte com os caras correndo com você e também precisa de um pouco de sorte. Mas, no momento, estou feliz, estou saudável, então meu objetivo é continuar assim.”

“Remco definitivamente acabou de vencer duas corridas importantes, a Clássica de San Sebastian e ser o campeão mundial de Contrarrelógio, então tenho certeza que ele estará super forte desde o início em Barcelona.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.