INEOS Grenadiers em descrédito com mídia holandesa, após revelada estratégia para a Vuelta a España
No ano passado, Thymen Arensman conquistou uma vitória em uma das etapas da Vuelta a Espanha e terminou em 6º lugar na classificação geral. Nesta temporada, ele está de volta à Espanha como segunda opção da equipe INEOS Grenadiers, caso surja alguma necessidade de substituir Geraint Thomas.
“Acho uma pena que Thomas seja um único líder. Dois homens também são possíveis, como vimos no Giro d’Italia”, comenta Jan Hermsen, do Eurosport, como parte da preparação do canal holandês para a Vuelta a España. “Não precisamos enrolar que Arensman está pronto, não é?”
Contudo, Jeroen Vanbelleghem, parceiro de transmissão de Hermsen na Eurosport, expressa uma dose maior de ceticismo. Ele questiona se Arensman está realmente preparado para assumir a liderança na classificação geral de uma equipe de renome como a INEOS Grenadiers.
“Arensman pode competir para uma classificação ao lado de Thomas. Mas se você disser: nós vamos por você. Então ele ficará muito nervoso.”
“Thomas disse algo em seu podcast que eu peguei de qualquer maneira”, conclui Vanbelleghem. “Ele disse sobre Arensman: ele parece muito magro, espero que não esteja exagerando. Foi apenas uma frase. Arensman é muito magro, magro. Isso foi tudo que Thomas disse, não vou entrar nisso, mas se Thomas disser algo assim, você tem que ouvir.”