Jonas Vingegaard abre o jogo sobre parceria com Primoz Roglic durante La Vuelta
Jonas Vingegaard falou sobre a Vuelta a España em comunicado divulgado pela Jumbo-Visma. A vitória geral é o objetivo da Jumbo-Visma e ele se juntará a Primoz Roglic para isso.
“Precisamos uns dos outros para atingir nosso objetivo final. É um percurso muito técnico. Temos os ciclistas para esse tipo de trabalho. Estou ansioso para começar com o Contrarrelógio por equipes e espero obter um bom resultado imediatamente”, disse Vingegaard em um comunicado de imprensa.
“É uma edição difícil com etapas que nos devem agradar. Teremos que ver como está a minha forma na primeira semana. É sempre difícil prever como vão ficar as pernas depois do descanso. Sinto-me bem agora e estou curioso para saber como o meu corpo reagir nas primeiras etapas”, acrescenta o dinamarquês que após a vitória no Tour de France, não realizou nenhum treinamento em altitude.
A Jumbo-Visma será muito forte, uma equipe de apoio que inclui nomes como Sepp Kuss, Wilco Kelderman e Dylan van Baarle, entre outros. Porém Primoz Roglic, teoricamente, será a peça chave da equipe, já que ambos são candidatos à vitória geral.
“Não é a primeira vez que iniciamos uma corrida por etapas como companheiros de equipe”, garante o dinamarquês, sem se preocupar com um possível conflito de interesses. “Funcionou bem com vitórias gerais na Vuelta a España e no Critérium du Dauphiné. Provamos lá que temos uma boa relação de trabalho. Ambos estamos ansiosos por isso.”