Mathieu van der Poel esperava usar sua camisa arco-íris oficialmente, pela primeira vez, durante o Eurométropole Tour. No entanto, é possível que haja alterações na sua programação que resultem num lançamento antecipado da camisa. Existe a possibilidade de ele participar da competição Bretagne Classic, no dia 3 de setembro, onde é esperada a presença do campeão mundial.
Segundo o jornal francês Ouest-France, o Bretagne Classic, que antes era conhecido como GP Plouay, não verá apenas van der Poel em ação, mas também Jasper Philipsen. Se presentes, eles serão os grandes favoritos à vitória no clássico montanhoso, vencido por Wout van Aert no ano passado. Philipsen está atualmente no Renewi Tour obtendo sucesso, que não parou desde o início do Tour de France.
Foi anunciado anteriormente que Van der Poel participaria no Circuito Franco-Belge no dia 28 de setembro, uma corrida flamenga que lhe cai como uma luva. Embora sua equipe Alpecin-Deceuninck ainda não tenha confirmado isso. Van der Poel também disputaria mais corridas na estrada, ainda segundo o Ouest-France.
Van der Poel já correu na Bretanha antes. Claro que no Tour de France de 2021, onde venceu no Mur de Bretagne, mas também durante o Campeonato da Europa em 2020. Foi no mesmo percurso do Bretagne Classic-Ouest France. No ano passado, a vitória naquela corrida francesa foi para Wout van Aert. Por enquanto, Tadej Pogacar, Julian Alaphilippe e Mads Pedersen, entre outros, também estão na lista inicial.