Jonas Vingegaard e Enric Mas organizaram movimento, para a antecipação da chegada na 2ª etapa da Vuelta a España
Enric Mas, assim como os outros principais candidatos à vitória na Vuelta a España 2023, organizaram as reinvindicações para encerrar a segunda etapa de forma antecipada, quando faltavam apenas 9 quilômetros para o final. O ciclista de Mallorca teve uma conversa com Jonas Vingegaard antes do início da etapa, onde discutiram os detalhes por trás da decisão que posteriormente foi postada na prática.
“Foi um pouco estranho o que aconteceu, acho que às vezes você tem que tomar decisões e hoje concordamos e foi isso que você viu”, disse ele em entrevista pós-corrida. “Se faltassem 3,6 km para o final teria sido mais perigoso e foi uma decisão dos ciclistas, acho que agimos bem. Acho que não teve ninguém contra”.
Assista o resumo da etapa:
Mas completou a etapa como parte do grande grupo, poupando suas energias para as etapas cruciais que se avizinhavam. A equipe Movistar realizou um desempenho notável no contra-relógio por equipes, o que coloca o ciclista espanhol na posição mais favorável entre os contendores pela camiseta vermelha.
No entanto, essa dinâmica poderá mudar amanhã (28.08), uma vez que a chegada ao cume de Arinsal se avizinha. Embora não seja particularmente desafiadora, essa etapa já separará os escaladores na classificação geral.
[…] Fonte :r7.com […]