E o sol finalmente apareceu durante a 3ª etapa da Vuelta a España 2023. Com as declarações de Remco Evenepoel (Soudal Quickstep), que sua equipe não previa atacar na etapa em função dos fortes ventos previstos na chegada, esperava-se assim, que uma fuga acontecesse logo no início.
E isso ocorreu. Uma fuga com 11 ciclistas parecia estar interessada em acertar na “Loteria da Vuelta”. Nesse grupo estavam Amanuel Ghebreigzabhier (Lidl-Trek), Pierre Latour (TotalEnergies), Eduardo Sepulveda (Lotto Dstny), Damiano Caruso, Jasha Sütterlin (Bahrain Victorious), Lennard Kämna (BORA-hansgrohe), Andrea Vendrame (AG2R Citroën), Rune Herregodts (Intermarché-Circus-Wanty), Jon Barrenetxea (Caja Rural-Segurosrga), Mathis Le Berre (Arkeá Samsic) e José Manuel Díaz (Burgos BH).
No pelotão, houve um constante revezamento entre o comando, a medida que os escapados iam sendo alcançados um a um. No entanto, Damiano Caruso (Bahrain Victorious) e Lennard Kämna (BORA-hansgrohe) continuavam à frente. Os dois últimos remanescentes da fuga foram alcançados pelo pelotão com 2 km para a chegada.
Assim, a disputa seria entre as principais equipes do pelotão. E Remco Evenepoel vence a 3ª etapa da Vuelta a España 2023!!! Jonas Vingegaard chegou na 2ª colocação. Juan Ayuso fechou o pódio na 3ª colocação. Com o resultado, Remco Evenepoel (Soudal Quickstep) é o novo líder da Vuelta a España.
Resultados da 3ª etapa da Vuelta a España 2023:
Em breve a Classificação Geral da Vuelta a España 2023.
Diariamente às 14hs, serão publicadas as informações da etapa seguinte da Vuelta a España 2023. Fique ligado!
Acompanhe diariamente todas as informações da Vuelta a España 2023 no Giro do Ciclismo.