Lottto Dstny rompe contrato, que duraria até 2025, com fabricante de bicicletas

A partir do próximo ano, a equipe Lotto Dstny não contará mais com as bicicletas da marca Ridley. Esse rumor já estava circulando há algum tempo e agora foi oficialmente confirmado pela direção da equipe. De acordo com informações do canal HLN, a equipe belga firmou um contrato com a empresa basca Orbea para fornecer suas bicicletas.

girodociclismo.com.br lottto dstny rompe contrato que duraria ate 2025 com fabricante de bicicletas image
Arnaud de Lie, uma das estrelas da equipe, terá que trocar sua bicicleta

A marca espanhola Orbea patrocinou durante anos a equipe espanhola Euskaltel e também forneceram bicicletas à Cofidis , B&B-Hotels e Ceratizit durante algum tempo. Além disso, eles estavam investindo principalmente em bicicletas de mountain bike.

“Nossa colaboração com Ridley realmente terminará no final deste ano. Estamos mudando para uma nova marca de bicicletas”, confirma o gerente geral Stéphane Heulot. “Não tanto porque não estamos satisfeitos com a qualidade da bicicleta Ridley. (…) Escolhemos uma marca diferente porque queremos melhorar financeiramente. Isso é necessário para podermos manter nosso núcleo atual.”

Heulot também indica que se trata de um “caso complicado”. Isto tem a ver com o contrato que a Lotto Dstny ainda tem até 2025. Esse contrato será, portanto, quebrado, mas de acordo com a HLN ainda não está claro como a Lotto Dstny resolverá isso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.