Ontem, Thymen Arensman completou a primeira etapa de montanha da Vuelta com a chegada em Arinsal, conquistando o décimo quinto lugar. Ele cruzou a linha 21 segundos após o vencedor da etapa, Remco Evenepoel. Em seguida, através da conta oficial da equipe INEOS Grenadiers no Twitter, Arensman detalha a sua experiência durante a última ascensão.
Em um vídeo que parece ter sido gravado no lobby do hotel, o jovem holandês fala do seu dia. Ele e o líder, Geraint Thomas foram colocados em uma boa posição por Filippo Ganna, entre outros, diz Arensman.
Até que a UAE Team Emirates começou a acelerar durante a última subida. “Foi muito bom no começo. Mas quando Ayuso atacou, passei do meu limite. Isso foi um erro de novato. Eu não deveria ter seguido imediatamente, mas deveria ter pedalado meu próprio ritmo. Acabei perdendo algum tempo por causa disso.”
“Normalmente não sou tão bom na primeira semana e preciso que o ritmo de corrida fique cada vez melhor ao longo das três semanas. Para mim, pessoalmente, este é, portanto, um bom resultado. Como passei do meu limite, simplesmente não consegui acompanhar o grupo principal, mas a partir de agora só vai melhorar.”