Wout van Aert viajou para as Ardenas belgas neste fim de semana. No sábado ele venceu o Houffa Gravel, uma corrida de Gravel de 110 quilômetros em Houffalize. Ele finalizou nada menos que 9 minutos à frente do segundo colocado, Daan Soete.
Ele associou sua boa performance nas trilhas de cascalho a uma espécie de mini estágio em altitude. Apesar do Signal de Botrange, o ponto mais elevado nas Ardenas, ter apenas 694 metros de altitude, os visitantes que se hospedaram nos quartos altos do novo hotel esportivo Taeru em Erezée têm a oportunidade de vivenciar uma simulação de altitude de até 5000 metros!
Taeeru é o primeiro hotel de altitude da Bélgica e dispõe de 9 quartos de altitude com camas de casal. A altitude desejada pode ser definida com base em um medidor de saturação de oxigênio. Desta forma, os atletas experimentam a mesma pressão atmosférica que durante um treino “real” em altitude nas montanhas.
O hotel pode acomodar 43 pessoas (18 das quais podem dormir em quartos de grande altitude). O Taeru dispõe ainda de sala de fitness, ginásio, sala de massagens, banho de gelo, piscina de 25 metros e sala para reparação ou lavagem de bicicletas.
No exterior existe ainda um percurso de ciclocross com caixa de areia e descidas técnicas. A área é um paraíso para ciclistas, mountain bike, corredores e caminhantes.
Além de Wout van Aert, outros ciclistas profissionais como Aimé De Gendt, Loïc Vliegen e Rune Herregodts também utilizaram as instalações.