O ciclista belga Kobe Goossens (Intermarché-Wanty-Circus)não comparecerá hoje à largada da quinta etapa da Vuelta a España. Goossens caiu ontem na fase final da etapa de Tarragona e está sofrendo muito com as consequências da queda.
Goossens se envolveu no acidente quando faltavam 4km para a chegada da etapa de terça-feira, no qual Wilco Kelderman ( Jumbo-Visma ), Santiago Buitrago ( Bahrain-Victorious ) e Bryan Coquard ( Cofidis ) também estavam presentes.
A sua equipe Intermarché-Circus-Wanty anunciou ontem à noite que Goossens não sofreu fraturas na queda, mas o belga hoje não tinha condições de continuar na competição. “Acordei hoje e a ferida ainda era muito profunda. Isso causa muitos problemas. Claro que estou um pouco triste. Ter que desistir novamente depois de quatro meses de doença… É uma pena e mentalmente também é difícil”, afirma através da sua equipe.
“Mas é o que é. O ciclismo às vezes é um esporte cruel. Vou para casa agora para me recuperar e depois focar em outras competições. Desejo à equipe todo sucesso na Vuelta.” Goossens é o terceiro desistente da Vuelta a España, depois de Laurens De Plus e Oscar Onley .
[…] R7 […]