Alberto Contador abre o jogo sobre Jonas Vingegaard na Vuelta a España

Alberto Contador considera que Jonas Vingegaard possui uma forte possibilidade de ser um dos principais favoritos para conquistar a Vuelta a España 2023. Isso, após suas vitórias nos dois Tours mais recentes.

“Estamos falando dos melhores do mundo em etapas porque o melhor é aquele que vence o Tour de France e o venceu nos últimos dois anos e no anterior ficou em segundo, então um ciclista de sua qualidade não pode ser descartado.”

No entanto, por ter disputado o Tour de France pode significar, que não tenha conseguido preparar-se tão bem para a Vuelta a España, o que pode funcionar contra ele em termos de preparação:

“Se ele tivesse se preparado exclusivamente para a Vuelta, teria chegado com mais garantias? Claro, porque teria visto até as curvas das etapas de sprint”, continuou ‘El Pistolero’. 

girodociclismo.com.br alberto contador abre o jogo sobre jonas vingegaard na vuelta image 1
Vingegaard momentos antes da largada da 5ª etapa da Vuelta a España 2023

“Ele poderia ter se dedicado a verificar as subidas, os contrarrelógios. Mas, desta forma, ele pode ter visto alguns pontos-chave, mas você não se prepara com o mesmo cuidado, como se viesse exclusivamente para a Vuelta a España”.

E Primoz Roglic?

Quanto a Primoz Roglic, companheiro de Jonas Vingegaard na Jumbo-Visma, ele entende que estará 100%, já que correr o Giro e a Vuelta no mesmo ano é “ideal”:

“O Giro e a Vuelta são perfeitos. Você faz um início de temporada intenso até o Giro, depois faz uma ‘pausa’ completa e começa a trabalhar para chegar em ótimas condições e ter tempo para ver as etapas e chegar preparado. Para mim é ideal e psicologicamente é muito bom”.

girodociclismo.com.br alberto contador abre o jogo sobre jonas vingegaard na vuelta image
Primoz Roglic na Vuelta 2023

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.