A equipe Jayco AlUla nesta Vuelta perdeu Filippo Zana e Eddie Dunbar na quinta etapa para Burriana. “Esta é uma grande perda”, disse o diretor esportivo Pieter Weening em comunicado à imprensa.
Dunbar caiu durante a parte neutralizada desta quarta-feira, abandonando logo em seguida. Zana (ex-campeão italiano de estrada) sofria de problemas estomacais e teve que abandonar a prova na metade do percurso. “Dunbar não conseguia mais pedalar depois da queda”, disse o médico da equipe Dani Castillo. “Ele caiu no mesmo lugar do contrarrelógio por equipes. Felizmente ele não quebrou nada.”
“Com o Filippo, inicialmente pensávamos novamente no corona, mas o teste deu negativo. É um vírus estomacal. Estava completamente vazio na quarta-feira e não havia energia para continuar dirigindo.”
O diretor esportivo Weening continua combativo apesar da perda de Dunbar e Zana. “É claro que temos que ajustar os nossos planos, mas ainda estamos aqui com uma equipe jovem e ansiosa por aprender alguma coisa. Esta Vuelta certamente ainda não acabou para nós”, conclui o dirigente.
[…] Fonte […]