Chefe da Groupama FDJ revela programa feito pela equipe, que apresentou Lenny Martinez ao Grand Tour
Após um quinto lugar no Contrarrelógio por equipes e lançar um jovem escalador francês, que aos 20 anos e 50 dias, torna-se o mais jovem ciclista, a vestir a camisa de líder geral na história da Vuelta a España, o CEO da Groupama FDJ poderia estar surpreso, porém, em entrevista ao site francês cyclismeactu ele não esconde sua confiança na equipe.
“É muito orgulho e satisfação. Lançamos há alguns anos um programa juvenil e acredito que tivemos sucesso total e absoluto com essa nova onda. Esses jovens aprenderam muito com o restante da equipe e isso valeu a pena hoje.”
“Surpreendido por Lenny Martinez? Na verdade não, não. Sabemos que ele tem ótimas habilidades de escalada, então não é uma grande surpresa. Ele é um ciclista que tem uma ótima cultura de ciclismo, já que vem de uma família 100% ciclista, então ele já tem experiência mental da profissão de ciclista através do pai (Miguel) e do avô (Mariano).“
Conselho ao líder da Vuelta
“Falei com ele ontem (sexta-feira), por telefone e disse que ele tinha que ficar calmo porque é só o começo. Depois, o que espero dele é uma Vuelta completa e regular. Quero que ele faça na segunda e terceira semanas o que fez durante a estreia, mesmo que certamente haja dias menos bons. Em qualquer caso, não estamos colocando nenhuma barreira, seja para cima ou para baixo. Temos uma boa dinâmica e vamos continuar com o nosso bom homem. Também não esqueci os outros, todos os nossos ciclistas estão no ritmo certo “, explica Marc Madiot.
Resposta aos que criticaram a presença de 5 ciclistas sub-23, na equipe da Vuelta
“Ressalto que houve sorrisos quando anunciamos o nosso programa do ano, tanto com os jovens como com os mais velhos, e penso que estamos a demonstrar nesta Vuelta que “Não nos enganamos em confiar nos jovens. Pode parecer ousado e ambicioso, mas estamos convencidos de que temos os elementos para concretizar as nossos objetivos”, conclui o feliz chefe da Groupama -FDJ .