Remco Evenepoel afirma que poderia ter vencido e culpa chefe da Soudal Quickstep: “Você tem que dizer isso!”
Durante a oitava etapa da Vuelta a Espanha, várias subidas desafiadoras, no entanto, a vitória na etapa foi determinada por um sprint emocionante. Um seleto grupo de ciclistas de elite se preparava para a linha de chegada em Xorret de Cati. Foi Primoz Roglic quem demonstrou maior velocidade e conquistou a vitória, deixando para trás Remco Evenepoel e Juan Ayuso.
No entanto, Evenepoel afirma que não sabia que os primeiros fugitivos já haviam sido alcançados e que havia, portanto, uma nova corrida, desta vez para a vitória na etapa. Após a finalização, o campeão belga demonstrou toda a sua irritação. “Klaas, amigo, você tem que dizer isso”, ele gritou para o líder de sua equipe, Klaas Lodewyck.
“Eu não sabia que estávamos correndo para a vitória”, afirmou mais tarde. “Achei que a fuga ainda estava à nossa frente. No último quilômetro não recebi muita informação pelo fone de ouvido e não consegui ouvir muito do público, então não sabia que já havíamos capturado os fugitivos.”
Evenepoel acredita que poderia ter vencido. “ Se estou zangado com Klaas (Lodewyck, seu líder de equipe)? Sim, vou mandá-lo para casa”, ele ri. “Não, provavelmente não ouvi isso com todas as pessoas gritando durante a última escalada. É simplesmente estúpido, porque poderia ter sido uma bela vitória na etapa”.