Juan Ayuso revelou não ter ficado surpreso com decisão da Jumbo Visma
Juan Ayuso conquistou o terceiro lugar na etapa desafiadora do Xorret de Catí durante a 8ª etapa da Vuelta a España. Após a conclusão da corrida, ele revelou não ter ficado surpreso com a decisão da equipe Jumbo-Visma de perseguir o grupo de escapados.
“Não fiquei surpreso, tendo pilotos como Roglic, que podem fazer o que fez hoje e vencer a etapa, não fiquei surpreso que eles estivessem puxando”, disse ele aos repórteres no local.
“Estava muito ansioso por isso, porque foi em casa, com muita gente torcendo por mim. Tive um dia um pouco difícil e não ganhei, mas estou feliz por ter conseguido.”
O ritmo de Remco Evenepoel até Xorret de Catí não permitia ataques e apenas alguns ciclistas conseguiram acompanhar o ritmo. Ayuso esteve prestes a ser largado, mas aguentou-se até a chegada, e depois no sprint chegou no terceiro lugar, ganhando seis segundos de bonificação.
Quanto a a queda de João Almeida que ameaçou a qualidade da equipe na corrida: “Ele não se machucou muito quando caiu, mas é melhor não cair. Ele também veio conosco, na última ascensão, e isso é bom”. A UAE Team Emirates continuam com seus três principais ciclistas na luta pelo vermelho, enquanto Marc Soler continua a ter um desempenho impressionante.
Com a Jumbo-Visma agora na liderança e Remco Evenepoel na perseguição ao líder, o jovem ciclista fica feliz, porque a equipe não tem a responsabilidade de perseguir. “Sim, claro, é bom para nós, eles são muito fortes e mesmo que tenham que puxar ainda vão ser muito fortes, vamos ver se conseguimos tirar vantagem de alguma coisa”, concluiu.