Maior revelação do Tour de France deixa equipe, assina com rival e receberá mais de 1 milhão de Euros
Victor Lafay, ciclista da Cofidis, mudará de equipe no final da temporada. Mesmo que ainda não tenha assinado o contrato, ele deverá integrar a equipe AG2R-Citroën.
Várias equipes já estavam em contato com o agente de Lafay, o ex-ciclista profissional Christophe Le Mével, já que o francês tem um contrato a expirar com sua atual equipe, a francesa Cofidis.
A INEOS Grenadiers já estava em negociações com Lafay há algum tempo, mas de repente mais quatro WorldTeams se interessaram pelos serviços do ciclista. A INEOS surgiu como ‘a primeira opção’ na mesa por muito tempo, mas Lafay optou por se transferir para a AG2R Citroën Team (mesmo com a equipe devendo perder seu principal patrocinador para 2024).
Salário de mais de 1 milhão de Euros
Segundo o jornal francês, Cédric Vasseur, o treinador da Cofidis, ofereceu-lhe uma renovação com anuidade de quase… 1,5 milhões de euros. AG2R, sem lhe oferecer a mesma quantia, fez-lhe uma oferta bem superior a um milhão.
Este valor somado à garantia de evoluir na região onde deu suas primeiras pedaladas como ciclista, acabou por convencê-lo a optar pela AG2R. Especialmente porque o chefe da equipe, Vincent Lavenu, está empenhado em respeitar a sua singularidade. Lafay admite que às vezes precisa interromper o treinamento por um ou dois dias para recarregar as baterias.