Sepp Kuss se tornou o primeiro americano a liderar um Grand Tour desde Lance Armstrong e o terceiro na história a vestir a camisa vermelha da Vuelta a España. Johan Bruyneel, no canal do Youtube “The Move”, analisou o feito do ciclistas da Jumbo-Visma.
“Estou muito impressionado com ele, como ele consegue manter um nível tão alto, acho que ele tem o nível mais alto dos três grandes tours. É difícil comparar o Giro, o Tour e a Vuelta, mas ele está em um nível muito alto.”
“Acho que era um objetivo da equipe tentar dar a liderança ao Kuss, como recompensa por todo o trabalho que ele vem fazendo nos últimos anos”, relata Bruyneel, ao entender realmente a importância do americano nas últimas temporadas na Jumbo-Visma.
Sepp Kuss não está preparado para ser líder
Ele argumenta também que Kuss não é um ciclista mentalmente preparado para liderar uma equipe, mas que obviamente com o vermelho a situação pode mudar: “Vamos ver agora, que ele está a liderar a corrida. É um longo caminho para Madrid tem mais de 2 minutos que os outros ciclistas na geral. Acho que o Kuss não tem e não quer ter a atitude, a mentalidade de um líder”.
Assista o vídeo com a entrevista completa: