Jonas Vingegaard prevê ataques na 2ª etapa da Vuelta a España “com certeza vai ser um dia da classificação geral”
Jonas Vingegaard admitiu um clima diferente, quando a Vuelta a España iniciou neste sábado. O líder da Visma-Lease a Bike percebeu que o ritmo e a tensão estavam em um patamar diferente em comparação ao Tour de France.
“Não há tanto estresse quanto no Tour de France”
“Foi um dia tranquilo. Não foi tão estressante. Passamos por isso bem e em segurança” declarou Vingegaard após a primeira etapa. O dinamarquês ressaltou que desde o começo notou a mudança no ambiente em relação ao Tour de France.
“Falamos sobre como é um pouco diferente do Tour. Não há tanto estresse quanto no Tour de France, você só precisa se acostumar”, afirmou o ciclista ao jornal dinamarquês Feltet.

Sprint frustrante da equipe “não sei o que aconteceu”
Na etapa inicial, a equipe esperava que o francês Axel Zingle pudesse disputar a chegada em sprint. No entanto, ele não conseguiu se posicionar entre os primeiros no momento decisivo.
“É melhor você perguntar ao Jesper Mørkøv (técnico) sobre isso. Ele deveria ter ido para o sprint, não sei o que aconteceu” comentou Vingegaard, evitando falar sobre o frustrante sprint do companheiro.

“Com certeza vai ser um dia de classificação geral”
Apesar de um começo tranquilo, o bicampeão do Tour de France mantém o foco em objetivos maiores. Com as primeiras montanhas já no horizonte, o dinamarquês projeta que a luta pela classificação começará já neste domingo, durante a 2ª etapa.
“Com certeza vai ser um dia de classificação. Acho que vai ser muito difícil para os sprinters. Não consigo imaginar um velocista vencendo. Talvez uma etapa para a fuga ou ainda um grupo menor atacando”, finalizou Jonas Vingegaard.
