A 9ª etapa da Vuelta a Espana 2023 foi mais um dia repleto de drama e temas de discussão. Falando depois, Primoz Roglic da Jumbo-Visma faz um relato sobre o final da primeira semana.
“Começamos muito forte e aceleramos ao máximo. Depois disso, pensei que íamos pegar mais leve, porque todo mundo já tinha se esforçado. No entanto, continuamos muito forte”, disse o líder esloveno ao Eurosport na sua entrevista pós-etapa, referindo-se a um início caótico da etapa que viu a Jumbo-Visma atacar com médias sempre superiores a 50km/h.
Devido a preocupações com a lama na subida final do dia, os tempos foram medidos a 2,05 km da linha de chegada. Roglic fez um sprint no final, para deixar seus adversários em dificuldade.
“A subida final foi muito difícil. Nós, ciclistas, sempre passamos por momentos difíceis, em todos os lugares, mas mesmo assim me senti bem”, concluiu Roglic antes de refletir sobre a primeira semana como um todo. “Como faço para relembrar esta semana? Eu sobrevivi a isso. Ainda estou aqui e gostei.”