Após o Contrarrelógio da 10ª etapa da Vuelta a España, João Almeida não escondia sua satisfação. O português finalizou a etapa na 4ª colocação à somente 50 segundos do vencedor Filippo Ganna.
Com o resultado, João está agora na 6ª posição, à 2min 16seg do líder, Sepp Kuss (Jumbo Visma). Além disso, João Almeida também está à frente de Jonas Vingegaard, Enric Mas e do seu companheiro de equipe, Juan Ayuso.
Logo após a prova, João Almeida postou nos canais oficiais da UAE Team Emirates, sua impressão sobre a etapa e também fez um alerta sobre a etapa desta quarta-feira.
“Eu estava bem, consegui fazer um bom esforço, por isso estou feliz e pude aproveitar os outros candidatos à classificação geral”, revelou o português de Caldas da Rainha.
Para finalizar ele fez uma observação sobre a etapa desta quarta-feira que terá início em Lerma e terminará, após 163,2 km, na chegada ao cume de La Laguna Negra, com uma subida final de 6,5 km a 6,7%.
“Amanhã enfrentaremos mais um dia difícil, não muito difícil, mas será necessário estar lá em cima e vigilantes. Vamos concentrar a atenção nas próximas etapas até à etapa 13, com a chegada ao cume do Tourmalet, será importante poupar energia até lá”.