A Vuelta foi visitada ontem, pelo cinco vezes campeão do Tour de France, Miguel Indurain. Ele decidiu ir a Valladolid para assistir a prova em ele foi soberano durante deu período de vitórias: o Contrarrelógio. O espanhol, agora com 59 anos, falou ao canal VTM sobre suas impressões sobre a Vuelta a España 2023.
Indurain foi questionado sobre Remco Evenepoel. “Vejo-o como um ciclista muito completo, mas a competição é dura nesta Vuelta. Na Jumbo são três candidatos ao título e também temos homens como Juan Ayuso e Enric Mas. Mas Evenepoel está se aguentando bem por enquanto”, disse Indurain, que nunca venceu a competição espanhola. Seu melhor resultado foi em 1991, ao terminar em segundo lugar, atrás do seu compatriota Melchor Mauri.
Favoritos à vitória
“Roglic-Evenepoel, acho que esse será o duelo pela vitória geral, por causa do Contrarrelógio, Evenepoel tem uma boa vantagem sobre seus rivais (ao final da etapa, esta vantagem não se confirmou de forma tão categórica, ed.), mas ainda há muito por vir. Penso na etapa até ao Tourmalet e também nas montanhas das Astúrias”, finaliza o cinco vezes campeão do Tour de France.