“A Red Bull Bora não está no nível que esperávamos”, conselheiro de Primoz Roglic revela decepção com equipe
A Vuelta a España 2024 está completamente indefinida após o término da primeira semana de competição. A liderança pertence a um ciclista que não estava incluído entre os favoritos iniciais, Ben O’connor.
Além disso, neste domingo, dois competidores, Adam Yates (UAE Team Emirates) e Richard Carapaz (EF Education) voltaram a se aproximar do topo da classificação geral, mesmo após terem sido praticamente descartados devido a desempenhos abaixo do esperado nos primeiros dias.
Ex ciclista e conselheiro de Primoz Roglic preocupado
Primoz Roglic, um dos principais nomes da competição, mostrou sua força ao vencer duas etapas (4ª e 8ª etapas), sendo o maior número de etapas entre os candidatos à vitória da Classificação Geral.
No entanto, o ex ciclista e conselheiro de Roglic, Primoz Cerin, com participações no Tour de France, Giro d’Italia e Vuelta a España, expressou decepção, quanto à performance da equipe que o apoia, destacando que o sucesso de Roglic não depende apenas de sua forma individual.
Decepção com Red Bull Bora-hansgrohe
Durante uma participação no podcast esloveno “Tour 202”, Cerin destacou a decepção com o desempenho da Red Bull Bora, especialmente em relação ao ciclista Daniel Felipe Martinez.
“O que mais me preocupa é que a Red Bull Bora-hansgrohe não está no nível que esperávamos com base nos nomes apresentados”.
“Fiquei particularmente decepcionado com Martinez, que, embora tenha contribuído um pouco no sábado, está longe de atingir a forma ideal que demonstrou na primavera”, afirmou Cerin.
“Espero que isso mude na próxima semana”
A análise de Cerin não se encerra e o esloveno revelou sua preocupação pelas próximas etapas. “Espero fortemente que isso mude na próxima semana, para a forma que já demonstraram este ano, se isso não acontecer, Primoz terá grandes problemas “, finalizou o esloveno.