Adam Yates admite que ataque foi precipitado e revela “a etapa deste sábado é a rainha”, assista a entrevista

Na etapa ultracurta do Tour de Suisse desta sexta-feira, Adam Yates atacou sozinho a 3,5 km do final, determinado a conquistar a vitória na etapa e a ganhar tempo na classificação geral. No entanto, foi João Almeida, que acabou tendo sucesso, ultrapassando Yates e vencendo a etapa.

“Talvez eu tenha atacado muito cedo”

“Desde o início, nosso plano era ir a todo vapor com a equipe,” explicou Yates. “O João já estava forte ontem e, claro, também hoje (ontem, sexta-feira). Talvez eu tenha atacado muito cedo, mas estava me sentindo muito bem. João me alcançou e conseguiu me ultrapassar. Foi uma performance de equipe extremamente forte.”

Yates enfatizou a ausência de rivalidade dentro da equipe, destacando a sinergia entre os dois ciclistas. “Sabíamos desde o início que seria benéfico para ambos. Provamos que estamos em excelente forma. Ambos conseguimos vencer, e isso é ótimo para a equipe.”

girodociclismo.com.br adam yates admite ataque precipitado e revela a etapa de sabado e a etapa rainha assista a entrevista image 1
João Almeida acabou vencendo a etapa, Yates (ao fundo), finalizou na 2ª posição

Etapa Rainha

Neste sábado, os ciclistas enfrentarão um percurso de 118 km em Villars-sur-Ollon, considerada por Yates como a “etapa rainha”. “Para mim, esta é a etapa rainha. Começamos sem um vale, diferente de ontem, onde conseguimos nos organizar no vale. Agora está mais complicado. Notei que Mattias Skjelmose voltou a estar em boa forma, lidando bem com a chuva e o frio. Esses fatores certamente terão impacto.”

Assista a entrevista completa

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.