Adam Yates teve uma excelente performance ao terminar em segundo lugar na 7ª etapa do Critérium du Dauphiné. No entanto, ele reconheceu que o vencedor da etapa, Jonas Vingegaard, estava em um nível superior. Em sua entrevista pós-etapa, o ciclista de 30 anos, da equipe UAE Team Emirates dos Emirados Árabes Unidos, admitiu que foi difícil acompanhar o ritmo, quando Vingegaard atacou como se estivesse em uma corrida de velocidade.
“Quando esses caras atacam como se estivessem em uma corrida de velocidade, é difícil segui-los. Eles estão indo muito rápido”, disse Yates. “Eu tentei manter o meu próprio ritmo e, apesar de Jonas ter se distanciado cada vez mais, eu dei o meu melhor. A equipe também desempenhou um bom papel, então não tenho do que reclamar”.
Com Jonas Vingegaard mostrando um desempenho excepcional antes do próximo Tour de France, Adam Yates e os demais competidores na classificação geral do Critérium du Dauphiné parecem ter chances improváveis de vencer uma etapa no último dia da corrida amanhã.
“É possível, mas você viu como a equipe Jumbo-Visma conduziu hoje, foi muito impressionante. Suspeito que eles farão o mesmo amanhã”, concluiu Yates.