Adam Yates concede entrevista reveladora “pedi ao João Almeida para vencer, ele vai me vencer por um minuto amanhã”, assista a entrevista completa
Adam Yates, juntamente com o companheiro João Almeida, demonstrou novamente a força da equipa dos Emirates durante a digressão pela Suíça.
Em uma etapa de montanha nas proximidades de Villars-sur-Ollon, a dupla cruzou a linha de chegada junta, com Yates recebendo a vitória como um presente do seu companheiro português. “Isso mostra que ele é uma grande pessoa”, comentou o britânico.
Perguntei se podia vencer e ele imediatamente disse sim
Yates conquistou a segunda vitória de etapa, na competição suíça neste no sábado. Após a finalização, sua primeira ação foi agradecer a Almeida.
“Ele é uma pessoa muito legal. Quando partimos juntos, ele me perguntou o que íamos fazer. Perguntei se poderia vencer e ele imediatamente disse que sim. Isso mostra que ele é uma ótima pessoa e um excelente companheiro de equipe”.
“Ele próprio estava em boa forma e poderia ter vencido facilmente. Todos os créditos para ele por isso”, elogiou Yates. O gesto de Almeida custou-lhe quatro preciosos segundos na luta pela vitória na classificação geral.
João Almeida vai me vencer por um minuto neste domingo
No entanto, Yates está confiante no desempenho do seu colega de equipa no Contrarrelógio final. “Para mim, pessoalmente, acho que ele definitivamente vai me vencer em um minuto no Contrarrelógio. Então, provavelmente o verá de amarelo amanhã.
“Ele mostrou o quão forte é nos últimos dias. Se ele estiver sozinho no Contrarrelógio, ele voará. Verei o que posso fazer, mas veremos amanhã“, finalizou Adam Yates.