Adam Yates (UAE Team Emirates) conformado com 2º lugar na Vuelta a Burgos
Adam Yates empurrou seus limites ao máximo, porém a vitória escapou por pouco. Enfrentando um Primoz Roglic em excelente condição, o ciclista da equipe UAE Team Emirates teve que se contentar com o segundo lugar na Vuelta a Burgos.
“No geral estou feliz com o resultado. Obviamente, a vitória da etapa teria sido boa, mas sabemos como Roglic é bom nessas situações”, admite Yates no final do dia em Lagunas de Neila. “Dei o meu melhor e como equipe rodamos bem. Acho que mostramos isso ao ganhar o prêmio por equipes. Estava super quente a semana toda, então tornou as corridas um pouco mais difíceis também”.
Na 3ª etapa em Picon Blanco, Yates já havia lançado um ataque contra o esloveno. A equipe dos Emirados Árabes Unidos tinha a quantidade a seu favor, mas, no final das contas, as subidas acabaram por frustrar as táticas da equipe, com Roglic sempre respondendo. Na etapa final e mais desafiadora, Domen Novak e Jay Vine criaram uma oportunidade para o britânico, entretanto, Roglic e Aleksandr Vlasov acompanharam o ritmo.
Yates garantiu o segundo lugar no dia e também na classificação geral. Esse desempenho positivo somou-se a uma série de atuações contínuas em seu retorno após o Tour de France, onde ele terminou em terceiro lugar.
Agora, Yates competirá no Deutschland Tour, onde é o atual campeão. “Vamos focar-nos agora nos últimos objetivos da temporada”, conclui.