Agência Reuters revela que cinco das principais equipes pensam em criar uma “Superliga de Ciclismo”

Segundo informações da agência de notícias Reuters, cinco equipes de destaque estão em negociações para lançar uma competição de ciclismo alternativa. A reportagem afirma que equipes como INEOS e Jumbo-Visma, entre outras, estão unindo forças com o propósito de reduzir a influência da ASO e aumentar a distribuição de recursos financeiros às equipes.

Importantes equipes de ciclismo europeias teriam discutido a possibilidade de estabelecer uma nova liga competitiva, o que poderia trazer uma reconfiguração significativa para o cenário esportivo e garantir uma maior alocação de recursos para os participantes, de acordo com informações de três fontes que têm conhecimento sobre o assunto, citados pela Reuters.

girodociclismo.com.br agencia reuters revela que cinco das principais equipes pensam em criar uma superliga de ciclismo image
INEOS Grenadiers e Jumbo-Visma estariam envolvidas na negociação, de acordo com a Reuters

Duas das fontes mencionaram que os investidores externos podem estar considerando as hipóteses de financiamento do projeto, embora tenham sido solicitados anonimamente devido à natureza confidencial da investigação. Uma das fontes indicou que esse empreendimento poderia englobar tanto as corridas já existentes quanto novos eventos.

Empresas de contabilidade e consultoria buscariam investidores

Aproximadamente cinco equipes de ciclismo em toda a Europa, incluindo a Ineos Grenadiers, estão atualmente envolvidas na discussão preliminar, e há a possibilidade de que mais equipes se juntem, conforme informaram as fontes. Além disso, foi revelado que a equipe Jumbo-Visma, também está participando dessas negociações, conforme destacado por um dos informantes.

Até o momento, representantes das equipes Ineos Grenadiers e Jumbo-Visma optaram por não fazer comentários a respeito desse assunto.

Além disso, foi comunicado que as renomada empresas de contabilidade Big Four e consultoria EY, estariam buscando potenciais investidores para o projeto e definido um prazo para as manifestações ainda nesta semana, conforme relatado por duas fontes. Um porta-voz da EY optou por não comentar a situação.

girodociclismo.com.br agencia reuters revela que cinco das principais equipes pensam em criar uma superliga de ciclismo image 1
EY é uma grande empresa da consultoria

Ex proprietária da Formula 1 teria demonstrado interesse

Entre os que demonstraram interesse está a CVC Partners, ex-proprietária da Fórmula 1, disseram duas pessoas. Um porta-voz da CVC não quis comentar.

girodociclismo.com.br agencia reuters revela que cinco das principais equipes pensam em criar uma superliga de ciclismo image 2
Empresa ex proprietária da F1 teria demonstrado interesse

Qualquer acordo seguiria uma tendência de outros esportes, como o golfe e o tênis, onde os investidores investiram novo capital e atraíram jogadores e clubes para competir com os eventos mais antigos e estabelecidos.

Esta não é a primeira vez que equipes de ciclismo exploram um novo projeto de liga de ciclismo. Oito equipes fundaram um projeto de liga chamado World Series Cycling (WSC) no final de 2012, mas os planos não se concretizaram.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.