Agora é oficial: Mark Cavendish anuncia aposentadoria “domingo será a última corrida da minha carreira profissional”
Após meses de incertezas e especulações, finalmente está decidido: Mark Cavendish anunciou sua aposentadoria do ciclismo profissional. O ciclista britânico, manteve silêncio sobre seu futuro nos últimos meses, deixando fãs e especialistas curiosos sobre seus próximos passos. Porém, através de suas redes sociais, Cavendish revelou sua decisão final.
“Domingo será a última corrida da minha carreira”
Cavendish fará sua última corrida no Prudential Singapore Criterium, evento com a grife Tour de France, programada para este domingo. Em uma recente entrevista, concedida antes do Saitama Criterium, no Japão, o ciclista revelou ainda estar em dúvida sobre seu futuro. Agora, no entanto, ele oficializou a sua decisão de se retirar do ciclismo profissional.
Em uma publicação no Instagram, Cavendish anunciou que o Singapore Criterium, que acontecerá, neste domingo, 10 de novembro, será seu adeus às competições. “Domingo será a última corrida da minha carreira profissional no ciclismo”, escreveu ele.
O britânico refletiu sobre sua longa e bem-sucedida trajetória. “Tenho a sorte de fazer o que amo há quase 20 anos e agora posso dizer que consegui tudo o que posso alcançar nesta moto. O ciclismo me deu muito e eu adoro o esporte.”
Aos 39 anos, ele expressou gratidão e satisfação pela carreira que construiu: “Sempre quis fazer a diferença e agora estou pronto para ver o que o próximo capítulo me reserva. Obrigado a todos por todo o apoio, sempre.”
Uma carreira brilhante com 165 vitórias
Mark Cavendish iniciou sua carreira profissional em 2006, pela equipe alemã T-Mobile, onde, já em seu ano de estreia, conquistou sua primeira vitória. Ao longo dos anos, ele passou por algumas das mais importantes equipes de suas épocas, como HTC-Columbia, Omega Pharma-Quickstep, SKY, Dimension Data e, mais recentemente, a Astana Qazaqstan.
Em quase duas décadas no esporte, acumulou impressionantes 165 vitórias, sendo 35 delas no Tour de France, marca que o coloca como recordista histórico da competição.
Além de seu domínio no Tour de France, Cavendish também brilhou em outras competições importantes. Venceu etapas no Giro d’Italia e na Vuelta a España, venceu o Campeonato Mundial em 2011 e as clássicas Milan-San Remo e Kuurne-Bruxelas-Kuurne.
Sua determinação e paixão pelo esporte fez de Cavendish uma referência no ciclismo, inspirando novos atletas e deixando um legado no cenário mundial.
Confira o anúncio oficial de Mark Cavendish
Veja este vídeo do Instagram de @markcavendish https://t.co/jo64bDtXXr Mark Cavendish anuncia aposentadoria
— Valter Dohnert (@DohnertVal45663) November 9, 2024