“Alaphilippe voltará a competir com Van der Poel e Van Aert nas clássicas”, afirma o diretor esportivo da Soudal QuickStep
Para Julian Alaphilippe, o ano de 2024 pode representar um novo impulso para sua carreira. O francês da Soudal Quick-Step, atualmente com 31 anos, acumulou muitas conquistas, mas suas performances recentes têm ficado aquém do seus fãs estavam acostumados. Mesmo assim, o diretor esportivo Geert Van Bondt mantém a confiança no bicampeão mundial.
Palmarés impressionante
Com dois títulos mundiais, vitórias na Strade Bianche, Milan-San Remo, três conquistas na Flèche Wallonne, a Clásica San Sebastián e seis etapas no Tour de France, Julian Alaphilippe ostenta um impressionante currículo. No entanto, nos últimos anos, apesar das façanhas, o grande ídolo público francês tem ficado em segundo plano, quando comparado com as duas estrelas em ascensão das Clássicas, Mathieu van der Poel e Wout van Aert.
Diretor esportivo da Soudal QuickStep revela mudança no programa
Geert Van Bondt, ex-ciclista e atual diretor esportivo da Soudal Quick-Step, compartilhou suas observações sobre Julian Alaphilippe.
“Quando Julian embarcou no avião na manhã desta terça-feira(23.01), expressou o quanto gostou de estar aqui e como saiu com uma sensação muito positiva”, relatou o diretor em uma conversa com o jornal belga Het Nieuwsblad.
“Ele ficou muito satisfeito por participar do Tour Down Under, em vez de seguir a rotina de treinos em Calpe e arredores, como fez nos últimos dez anos.”
Alaphilippe feliz era o objetivo
“Um Alaphilippe feliz, apesar de não ter vencido: era isso que tínhamos em mente. Queremos que ele participe das finais novamente, em vez de se atirar em fugas sem esperança. Que ele aprenda a competir pela vitória novamente”.
“Quanto menos resultados, menor será a confiança. O Tour Down Under foi um teste muito bom. Sei por experiência própria que quando você começa bem, o resto fica mais fácil. As dúvidas desapareceram.”
Mas será que isto também resultará numa vitória, por exemplo, no Milan-San Remo ou na Volta à Flandres?
“Estou convencido de que um bom Alaphilippe voltará a competir com Mathieu Van der Poel e Wout Van Aert nas clássicas”, acredita Van Bondt.