Alberto Bettiol chegou preparado para a Milano – Torino, ele vestia uma skinsuit e um capacete aerodinâmico. Quando atacou sozinho com 30km para o fim, essa preparação acabou por ser importante para resistir por pouco aos perseguidores e ter uma vitória brilhante.
O ataque decisivo
Como mencionado, Bettiol atacou na penúltima subida do dia, a 30km da linha de chegada. “Eu tentei porque estava me sentindo bem e queria testar as minhas pernas após o Tirreno-Adriático e antes do Milano-Sanremo”, explica ele. “Não esperava ir tão rápido por tanto tempo! Eu esperava um grupo de corredores atrás, mas sim, foi realmente difícil.”
Final dramático e vitória merecida
No final, Bettiol estava logo à frente dos perseguidores, quase ao alcance, mas eles simplesmente não conseguiram completar a captura. “Não planejei sofrer tanto”, ri Bettiol.
“Estou realmente orgulhoso de vencer hoje. Para a equipe é importante porque é uma motivação extra para as próximas corridas. A equipe fez um esforço extra para nós com o material e no ciclismo moderno você tem que andar realmente rápido.”