Alberto Contador compara Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard e afirma “talvez quando Pogacar se aposentar ele seja o maior da história”
O Tour de France 2025 promete um embate épico no quinto confronto entre Tadej Pogacar e Jonas Vingegaard na Grande Boucle. Os dois rivais dominaram as últimas quatro edições, alternando entre os primeiros e os segundos lugares.
Alberto Contador, vencedor das edições de 2007 e 2009 deve assistir neste ano, suas duas vitórias serem superadas por um dos dois ícones do ciclismo atual. Em entrevista a Agência EFE durante a apresentação do Giro d’Italia, o espanhol falou sobre a rivalidade deixando claro sua admiração por Tadej Pogacar.
“Talvez, quando ele se aposentar, será o maior da história”
“Pogacar é um ciclista excepcional. Tenho uma grande admiração por ele. É um corredor muito completo, com uma qualidade e talentos incríveis, mas também muito profissional. Ele trabalha para entregar o espetáculo que vemos em cada corrida”.
“Não é apenas uma questão de talento, mas também de muito esforço. Talvez, quando ele se aposentar, será o maior da história”, afirmou Contador, acreditando que Eddy Merckx possa ser superado.
“Jonas Vingegaard estará supermotivado”
Do outro lado desse duelo, Jonas Vingegaard. O dinamarquês já deixou claro que sua prioridade absoluta em 2025 será o Tour de France. Contador também comentou sobre a força de Vingegaard.
“Temos que aproveitar essa rivalidade. Mas, por exemplo, neste ano no Tour, acho que Jonas Vingegaard estará supermotivado e será um rival duro para ele (Pogacar)”, analisou.
Uma rivalidade para a história do ciclismo
A disputa entre Pogacar e Vingegaard vem se consolidando como uma das maiores rivalidades da história do ciclismo. Com ambos os ciclistas em suas melhores formas e focados no objetivo principal do ano, o Tour de France 2025 promete ser mais um espetáculo inesquecível.