Alberto Contador entusiasma fãs de Tadej Pogacar: “Ele irá para a Vuelta a España, se vencer o Giro e o Tour”
Alberto Contador revelou estar entusiasmado com a temporada de 2024. Ele revelou o que pensa sobre os favoritos para o Tour de France, a opinião sobre as chances de Remco Evenepoel e também lança um pequeno desafio para Tadej Pogacar competir nos três Grand Tours.
Tadej Pogacar deveria competir na Vuelta
“Tadej Pogacar deveria fazer o triplo e também andar na Vuelta! Ele pode fazer algo especial e se destacar em um Grand Tour”, disse Contador em uma entrevista, durante a feira Velofillies, na Bélgica.
“As subidas no Giro são diferentes das do Tour e precisam táticas diferentes. Não creio que a combinação seja ideal como preparação para o Tour, mas não deve ser um problema muito grande”. Tadej Pogacar já anunciou seu programa de provas para 2024. Ele deverá deixar de lado as clássicas da primavera, para se concentrar na tentativa de sucesso no Giro d’Italia e Tour de France.
Favorito no Giro d’Italia, nem tanto no Tour de France
Enquanto no Giro d’Italia ele liderará a equipe sozinho, sendo o principal favorito, no Tour de France ele deverá ser o principal líder, entre quatro ícones da UAE Team Emirates, que tentará retomar a supremacia da Visma-Lease a Bike, apesar da presença de Primoz Roglic, pela BORA-Hansgrohe e Remco Evenepoel pela Soudal Quick-Step.
“Ele não competirá muito antes do Giro e pode descansar depois. Mas acho que Jonas Vingegaard é o favorito”, acredita Contador.” Essas equipes (UAE Team Emirates e Visma-Lease a Bike) têm uma vantagem.”
O ex-vencedor dos três Grand Tours deu uma declaração interessante, em relação a Tadej Pogacar: “Se Pogacar vencer o Giro e o Tour, ele irá para a Vuelta a España, eu acho”.
Remco Evenepoel
Ele também falou sobre o ídolo belga Remco Evenepoel, que não tem uma ambição tão alta, mas certamente ganhará as manchetes, independentemente da sua campanha. “Remco proporcionará o espetáculo de qualquer maneira. Se ele não vencer este ano, provavelmente vencerá no futuro.”
O ex-vencedor dos três Grand Tours concluiu com uma declaração interessante, ambiciosa em relação a Tadej Pogacar: “Se Pogacar vencer o Giro e o Tour, ele irá para o triplo na Vuelta, eu acho”.