Alberto Contador não esconde sua opinião “se Tadej Pogacar vencer o Giro e o Tour ele deveria ir à Vuelta e tentar entrar para a história”

De acordo com Alberto Contador, sete vezes vencedor do Grand Tour, o atual líder do Giro d’Italia, Tadej Pogacar (UAE Team Emirates), deve almejar a tríplice coroa e adicionar a Vuelta a España ao seu calendário de corridas, caso vença o Tour de France em julho.

Pogacar está a poucos dias de conquistar seu primeiro Giro d’Italia e enfrentará Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) no Tour de France. Vingegaard, que sofreu um grave acidente em abril, está tentando recuperar sua forma plena, deixando a disputa pelo favoritismo do Tour de France mais aberta.

girodociclismo.com.br alberto contador nao esconde sua opiniao se tadej pogacar vencer o giro e o tour ele deveria ir a vuelta e tentar entrar para a historia image
Alberto Contador e Tadej Pogacar

Alberto Contador insiste na tríplice coroa

Independentemente dos rivais, Contador insiste que, se estivesse no lugar de Pogačar, tentaria a tríplice coroa, buscando se tornar o primeiro ciclista profissional a alcançar esse feito.

“Se ele vencer o Giro e o Tour de France, e eu fosse ele, tentaria 100% vencer a Vuelta”, disse Contador ao canal britânico GCN, durante um intervalo na 16ª etapa do Giro d’Italia. O espanhol comparou Pogacar à sua própria carreira, mencionando a temporada de 2015, quando venceu o Giro, mas não conseguiu repetir o sucesso no Tour.

“Se em 2015 eu tivesse vencido o Giro e o Tour de France, teria ido para a Vuelta. Como não ganhei o Tour, não fui à Vuelta”.

girodociclismo.com.br alberto contador nao esconde sua opiniao se tadej pogacar vencer o giro e o tour ele deveria ir a vuelta e tentar entrar para a historia image 1
Alberto Contador venceu o Giro d’Italia 2015

Oportunidade histórica

“Mas o Tadej tem uma grande oportunidade de fazer história porque é muito difícil vencer todas. Ele é jovem, e talvez daqui a três anos apareça outro ciclista muito forte e ele não consiga mais essa chance.”

“Além disso, no Tour de France, Vingegaard é o favorito em circunstâncias normais porque venceu nos últimos dois anos, mas veremos o que acontece”, acrescentou Contador.

girodociclismo.com.br alberto contador nao esconde sua opiniao se tadej pogacar vencer o giro e o tour ele deveria ir a vuelta e tentar entrar para a historia image 4
Jonas Vingegaard é o atual campeão do Tour de France

Tanto Pogacar quanto o agora aposentado Contador compartilham várias características como ciclistas. No auge de sua carreira, Contador era o mais eletrizante do pelotão, derrotando nomes como Lance Armstrong, Chris Froome, Andy Schleck e Cadel Evans para conquistar títulos do Grand Tour com ataques implacáveis nas altas montanhas.

girodociclismo.com.br alberto contador nao esconde sua opiniao se tadej pogacar vencer o giro e o tour ele deveria ir a vuelta e tentar entrar para a historia image 5
Alberto Contador superou Andy Schleck e Lance Armstrong no Tour de France 2009

“Tadej Pogacar não é um escalador puro”

Quando questionado sobre como ele se sairia contra Pogacar em um confronto direto, o espanhol de 41 anos sorriu.

“Tadej e eu somos ciclistas muito diferentes. Na minha opinião, sou mais parecido com Jonas Vingegaard porque ele é mais escalador, assim como eu. Tenho mais características de escalador do que o Tadej”.

“Ele tem um motor muito grande e muita classe, consegue passar pelas altas montanhas sem problemas, mas não é um escalador puro. Somos ciclistas diferentes. É como perguntar se eu poderia competir com Eddy Merckx. Cada época no esporte é diferente, e simplesmente não sabemos”, concluiu Contador.

girodociclismo.com.br alberto contador nao esconde sua opiniao se tadej pogacar vencer o giro e o tour ele deveria ir a vuelta e tentar entrar para a historia image 3
Pogacar venceu sua 5ª etapa no Giro d’Italia nesta terça-feira, 21 de maio
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.