Alberto Contador reage fortemente contra Soudal Quick-Step “fiquei muito bravo, uma catástrofe”

Alberto Contador foi mais um dos que não compreenderam as táticas adotadas pela Soudal Quick-Step durante a 18ª etapa da Vuelta a España. A equipe belga enfrentou um momento crítico quando Mikel Landa ficou para trás no Puerto Herrera, no momento em que a disputa pela classificação geral se intensificava.

Problemas de comunicação foram alegadas pela equipe e as decisões que a equipe tomou levantaram questionamentos sobre a condução da situação.

Frustração de Mattia Cattaneo

O momento mais surpreendente ocorreu após a o problema com Landa: Mattia Cattaneo, que estava na disputa pela vitória da etapa no grupo de fuga, foi obrigado a parar. O italiano, compreensivelmente, demonstrou frustração.

girodociclismo.com.br image 18
Cattaneo reage indignado ao assistir a fuga seguir em direção à vitória

Contador expressou sua perplexidade em relação à decisão: “Ou você os para imediatamente, para que Mikel possa voltar ou, quando tudo estiver perdido, pelo menos deixe seu ciclista lutar pela etapa”, criticou o ex-ciclista, agora comentarista do Eurosport.

“Fiquei muito bravo com as táticas da Soudal Quick-Step”

Contador ainda lamentou o abandono de Mikel Landa em uma subida com a qual ele está extremamente familiarizado, tendo escalado em inúmeras ocasiões. “Ver como Mikel Landa ficou para trás, em uma ascensão que ele escalou milhares de vezes é muito difícil. Em um nível pessoal, passei por momentos ruins e fiquei muito bravo com as táticas usadas pela Soudal Quick-Step”.

girodociclismo.com.br image 21
Mikel Landa ficou para trás, após ataque de Richard Carapaz

“Uma verdadeira catástrofe”

O comentarista destacou a falta de coordenação da equipe: “Eles não pararam os ciclistas da maneira que tinham que pará-los, então pararam Cattaneo na hora errada. Acho que foi uma verdadeira catástrofe”, criticou o espanhol.

Ele ainda ressaltou o excelente desempenho de Landa até aquele momento na competição: “Sinto pena de Mikel, acho que ele está tendo uma temporada espetacular e, nesta Vuelta, estava fazendo um ótimo trabalho. Ele seria um dos grandes animadores, mas agora ele não tem opções de pódio porque perdeu muito tempo, e isso é uma pena”.

Assista o comentário de Alberto Contador

@valterdohnert

ssstwitter.com_1725561751238

♬ original sound – valterdohnert
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.