Alberto Contador revela que pensou em retornar após aposentadoria “alcancei meus melhores números”

Geraint Thomas sabe como atrair convidados incríveis para seu podcast, o Geraint Thomas Cycling Club. Nesta semana, ele entrevistou o espanhol Alberto Contador em um episódio especial.

Contador atualmente é comentarista no Eurosport Espanha, além de ser proprietário junto com Ivan Basso da equipe italiana ProTeam Polti-Kometa. Durante a entrevista o 2x Campeão do Tour de France revelou que após 2017, ano em que se retirou do ciclismo profissional, ele pensou em regressar ao pelotão do World Tour.

girodociclismo.com.br alberto contador revela que pensou em retornar ao giro ditalia apos aposentadoria alcancei meus melhores numeros image
Alberto Contador (esq.) trabalha como comentarista no Eurosport

“Alcancei meus melhores valores em treinos”

“O primeiro ano ou dois após minha aposentadoria, eu assistia às corridas pela TV com muita nostalgia”, revelou Contador, vencedor do Tour de France em 2007 e 2009.

“Alcancei meus melhores valores em treinos no Training Peaks. Meus números de 5 e 10 minutos foram os melhores. Vi que o Giro d’Italia mudou de data (2020). Eu disse: Alberto, talvez você devesse ir para o Giro, só o Giro”, revelou Contador.

No entanto, a ideia foi descartada. “Conversei com amigos e aí foi tipo: Alberto, calma. Você teve um belo final de carreira. Fique em casa com sua família e ande de bicicleta só por diversão. E não por competição.”

Nas duas temporadas após a aposentadoria, Contador revela que ainda mantinha um bom nível. “Se você parar, ainda tem dois anos, de muita força nas pernas. Você não se sente cansado, porque você pedala um dia e depois descansa dois dias.”

girodociclismo.com.br alberto contador revela que pensou em retornar ao giro ditalia apos aposentadoria alcancei meus melhores numeros image 6
Alberto Contador registrou sua última vitória profissional na icônica Angliru, durante a Vuelta a España 2017

“Você simplesmente não parava de atacar”

Geraint Thomas relembrou os dias em que testemunhou a força de Contador nas montanhas. “Lembro-me da última etapa de montanha do Tour de 2011; você simplesmente não parava de atacar”.

“Eu gritava no rádio: ‘Contador não vai atacar de novo agora, vai?’”, compartilhou o britânico. Thomas ainda elogiou o espanhol: “Você era um líder muito respeitável. Nunca causava problemas nas corridas, e eu tinha grande respeito por você.”

Entre 2007 e 2011, Contador conquistou seis Grand Tours, incluindo o Tour de France de 2010, que posteriormente foi retirado de seu palmarés.

“A situação mudou em 2013, quando a Sky dominou. Não ganhei um Grand Tour naquele ano por causa deles. Foi então que comecei a pensar em como melhorar para competir com Sky e Froome. Só fui para meu primeiro Training Camp em altitude em 2014”, revelou Contador.

girodociclismo.com.br alberto contador revela que pensou em retornar ao giro ditalia apos aposentadoria alcancei meus melhores numeros image 3
Chris Froome e Alberto Contador durante o Tour de France 2013

“Eu estava obcecado em melhorar”

Contador confessou sua obsessão em encontrar formas de superar os avanços tecnológicos e de desempenho da Sky.

“Eu estava obcecado em melhorar para competir com eles; evoluí muito nos testes”, explicou. O ano de 2014 foi desafiador para o espanhol. “Foi uma motivação extra para o Tour, mas antes de começar eu não sabia o que esperar. Sabia que seria difícil.”

Por sua vez, Thomas traçou um paralelo entre sua relação com Froome e a rivalidade de Contador com outros ciclistas. “Felizmente, Froome e eu éramos muito próximos, mesmo ambos querendo vencer. Isso nos salvou de muito estresse naqueles momentos de tensão”, finalizou Geraint Thomas.

girodociclismo.com.br alberto contador revela que pensou em retornar ao giro ditalia apos aposentadoria alcancei meus melhores numeros image 4
Chris Froome e Alberto Contador durante o Critérium du Dauphiné. O britânico venceu a competição com Contador finalizando na 5ª posição
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.