Alberto Contador revela sua opinião sobre Tadej Pogacar e o duplo Giro/Tour: “Estamos falando de um fora de série”

Nos últimos anos poucos ciclistas tentaram conquistar tanto o Giro d’Itália quanto o Tour de France na mesma temporada. O espanhol Alberto Contador foi um deles. Agora, Contador revela entusiasmo para a possibilidade do esloveno Tadej Pogacar realizar esse grande feito, em entrevista ao Eurosport.

“Acho possível ganhar o Tour de France depois de fazer o Giro. Estamos falando de ciclistas fora de série como Tadej Pogacar ou Jonas Vingegaard. Eu acredito que seja possível”.

Para conseguir esse feito, Pogacar sacrificou seus objetivos nas clássicas de primavera, podendo assim se preparar calmamente para o seu primeiro ano correndo dois Grand Tours. Ele irá ao Giro como o favorito absoluto, enquanto grande parte de seus rivais se encaminhará para o Tour de France.

girodociclismo.com.br alberto contador revela sua opiniao sobre tadej pogacar e o duplo girotour estamos falando de um fora de serie image
Para Alberto Contador Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar são dois ciclistas fora de série

Preparação cuidadosa de Pogacar

Pogacar planejou cuidadosamente o início de sua temporada para evitar exaustão. O ciclista esloveno planeja liderar a UAE Team Emirates ao lado de Adam Yates, Juan Ayuso e João Almeida no Tour de France, após sua participação no Giro.

Contador, carinhosamente apelidado de ‘El Pistolero’, mostrou entusiasmo com a perspectiva de Pogacar realizar o double: “Tadej é um ciclista que se diverte na bicicleta. Apesar de sua idade, já alcançou vitórias incríveis. Ele venceu em várias corridas importantes”.

“Com 25 anos, ‘Pogi’ enfrenta mais um desafio monumental. Ele quer se desafiar de maneira diferente, e é claro que o Giro é um grande desafio combinado com o fato de que ele tentará ganhar o Tour de France”.

girodociclismo.com.br alberto contador revela sua opiniao sobre tadej pogacar e o duplo girotour estamos falando de um fora de serie image 1
Juan Ayuso e João Almeida dividirão a liderança da UAE Team Emirates durante o Tour de France com Tadej Pogacar

Desafios futuros

Contador reforça que, para alcançar o feito, Pogacar terá que enfrentar ciclistas como Jonas Vingegaard, Primoz Roglic e Remco Evenepoel, cada um com suas fortes equipes. No entanto Contador conclui: “Quando um ciclista como Tadej Pogacar está na linha de largada do Tour de France, ele está lá com o objetivo claro de vencer”.

1 comentário
  1. […] Classification (Maglia Rosa): Alberto Contador, the Spanish rider from Team Astana, emerged as the overall winner, claiming the coveted pink […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.