Alec Segaert bate grandes nomes e vence o Contrarrelógio do Renewi Tour na Bélgica, assista a chegada
No segundo dia do Renewi Tour, o jovem belga Alec Segaert (Lotto Dstny), venceu o Contrarrelógio de 15,4 km, realizado em um percurso plano com largada e chegada em Tessenderlo (Bélgica).
Com apenas 21 anos, Segaert superou ciclistas experientes como Magnus Sheffield (INEOS Grenadiers) e Stefan Bissegger (EF Education EasyPost), assumindo também a liderança geral da competição, que até então pertencia a Jonathan Milan (Lidl-Trek).
Contrarrelógio com diversas ausências
Embora o trajeto do Contrarrelógio fosse relativamente plano, as diversas quedas dos dias anteriores levaram à ausência de ciclistas importantes como Olav Kooij, Dylan Groenewegen, que quebrou a clavícula, e Filippo Ganna, que alegou exaustão.
Segaert supera Bissegger com Tempo Imbatível
Stefan Bissegger (EF Education-EasyPost), marcou um excelente tempo logo na primeira hora de prova, superando em um minuto o tempo de Julien Vermote, que liderava até então. Bissegger manteve-se na liderança, por muito tempo.
Porém, foi Alec Segaert quem conseguiu desbancar o suíço, completando o percurso em 16min 59seg, 10 segundos mais rápido que o suíço. Magnus Sheffield terminou na segunda posição, 7 segundos atrás de Segaert, enquanto Tim Wellens, campeão belga de contrarrelógio, ficou 16 segundos atrás do compatriota.
Outros ciclistas, incluindo Jonathan Milan, o então líder da classificação geral, não conseguiram acompanhar o ritmo de Segaert, que, além de vencer o contrarrelógio, assumiu a liderança na classificação geral, consolidando sua excelente performance no Renewi Tour.