O Tour de France de Alexey Lutsenko chegou ao fim. O ciclista cazaque largou na 17ª etapa, rumo a Superdévoluy, mas foi forçado a abandonar a corrida depois de mais de 50 km em alta intensidade. O cazaque não escondeu sua emoção ao entrar no carro da equipe, encerrando sua participação.
Desfalque na Equipe Astana Qazaqstan
Com a saída de Lutsenko, a Astana Qazaqstan agora conta com apenas quatro ciclistas no 111º Tour de France: Mark Cavendish, Cees Bol, Davide Ballerini e Harold Tejada. A equipe já havia perdido Michele Gazzoli, Yevgeniy Fedorov e Michael Mørkøv em etapas anteriores, reduzindo ainda mais seu contingente.
Lutsenko foi 6º em Troyes
Alexey Lutsenko, de 31 anos, não teve um Tour de France de grande destaque. Ele conseguiu se sobressair apenas na 9ª etapa, que aconteceu entre Troyes. Lutsenko fez parte da fuga e teve a oportunidade de lutar pela vitória, mas acabou na sexta posição.
Após 16 etapas, Lutsenko estava em 104º lugar na classificação geral, mais de três horas atrás do líder, o camisa amarela Tadej Pogacar. Seu abandono faz dele o 29º ciclista a desistir desde o início do Tour em Florença.