Alpecin-Deceuninck anuncia equipe para o Tour de Flandres, Mathieu Van der Poel com um gregário inesperado
A Alpecin-Deceuninck anunciou oficialmente a escalação para o Tour de Flandres, revelando os companheiros de equipe que estarão ao lado de Mathieu van der Poel em busca de sua 4ª vitória na clássica flamenga, com uma surpresa de última hora.
Dois tradicionais gregários com um novo apoio
Como já era esperado, Van der Poel será acompanhado por dois gregários de confiança: Gianni Vermeersch e Xandro Meurisse. Ambos já desempenharam esse papel em edições anteriores da clássica.
A principal novidade na equipe é a presença de Quinten Hermans, que inicialmente não estava escalado para a prova e substitui Kaden Groves, com problemas no joelho. Na quinta-feira, Hermans participou de um reconhecimento do percurso, ao lado de Van der Poel, o que já indicava uma possível mudança nos planos da equipe.
Van der Poel na manhã desta sexta-feira com Hermans no Paterberg
Hermans havia abandonado recentemente a Volta a Catalunya por conta de uma dor de garganta, mas parece ter se recuperado a tempo de reforçar o time.
“Quando Kaden Groves saiu devido a problemas no joelho, Quinten foi chamado como substituto. Ele é um trunfo forte para o time. Duas semanas atrás, ele já foi muito importante na Milan-Sanremo”, afirmou Van der Poel em comunicado oficial da equipe.
Formação completa para o domingo
Além de Vermeersch, Meurisse e Hermans, a Alpecin-Deceuninck contará com Silvan Dillier, Timo Kielich e Edward Planckaert, para proteger Van der Poel ao longo dos 270 km da clássica e prepará-lo para os momentos decisivos, como os ataques nas subidas icônicas do Oude Kwaremont e do Paterberg.
