Kristian Sbaragli ainda procura uma nova equipe para 2024, depois de ter seu novo contrato negado pela Alpecin-Deceuninck. Depois de quatro anos, ele deixa a equipe belga. “Isso pode acontecer”, disse o italiano de 33 anos ao site holandês WielerFlits. “Mas não foi uma surpresa para mim.”
No início desta semana, a equipe Alpecin-Deceuninck revelou sua equipe completa para o WorldTeam de 2024. Infelizmente, Sbaragli não foi incluído na seleção, mas o ex ciclista da Dimension Data e da Israel Cycling Academy já tinha conhecimento disso há um bom tempo. “Temos conversado muito nos últimos meses. O projeto da equipe será um pouco diferente nos próximos anos”, afirma Sbaragli.
“Gostei muito dos últimos quatro anos aqui. Vou deixar a equipe, mas com bons sentimentos e lindas lembranças. É assim dos dois lados, mas isso também é ciclismo”, afirma. A direção da equipe revelou que a sua idade influenciou a decisão, mas que estão principalmente a despedir-se de “um bom piloto e um bom homem”.
Abandonar o ciclismo não está descartado
O destino de Sbaragli ainda é incerto. “Ainda não assinei nada, mas espero encontrar algo aceitável para o meu futuro. Também sou relativamente jovem, ou pelo menos não muito velho, mas não quero correr só por correr.”
“Parar é sempre uma opção, mas gostaria de evitar isso. É por isso que tenho que analisar com cuidado qual equipe e qual projeto me convém. As discussões ainda estão em andamento, mas nada foi assinado ainda.”