Alpecin Deceuninck relata que Mathieu Van der Poel teve o pior dia do Tour de France

Apesar da ausência de Mathieu van der Poel como líder, a falta de sua presença teve pouco impacto em Jasper Philipsen, que ainda conseguiu abrir caminho para a quarta vitória na etapa do Tour de France na edição de 2023. Em uma entrevista posterior, Christoph Roodhooft , representante da equipe Alpecin-Deceuninck, abordou as preocupações em torno da ausência do ciclista holandês.

“O fato de Mathieu se sentir um pouco menos disposto não foi um problema durante a reunião antes da corrida”, disse Roodhooft ao Eurosport em entrevista após a etapa. “Ele ainda deveria ter puxado o trem para a chegada. Porém, durante a etapa ele não se sentiu bem. Acho que este foi o pior dia de Mathieu Van der Poel deste Tour. Então decidimos juntos que ele iria apenas rolar. Acho que é uma pena para Mathieu. Ele ainda vai passar antes do final do Tour, não temos medo disso. Ele mesmo indicou que não estava completamente bem.”

Conforme mencionado anteriormente, a posição defensiva de van der Poel teve um impacto mínimo no resultado final do sprint, pois Philipsen continuou sua supremacia, o que deixou Roodhooft bastante satisfeito.

girodociclismo.com.br alpecin deceuninck relata que mathieu van der poel teve o pior dia do tour de france image
Philipsen na chegada da 11ª etapa

“Às vezes rimos dos treinos que queríamos vencer cinco etapas. Para ser claro: isso sempre foi falado como uma piada. No entanto, o contador agora está em quatro e, como tal, o quinto ainda está à vista”, diz ele. “No momento ele é o melhor velocista do mundo, podemos dizer isso agora. Agora ele fez mais sozinho, foi perfeito no final. Foi uma chegada complexa, mas fizemos um bom reconhecimento e os caras sabiam o que esperar. Sentavam-se lá calmamente quando precisavam.”

Assista o vídeo da chegada e a vitória de Jasper Philipsen:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.