AlUla Tour 2024: Tim Merlier vence 4ª etapa, com decisão no photofinish; confira os resultados e assista a chegada
Tim Merlier está em boa fase no AlUla Tour: o belga da Soudal Quick-Step conquistou sua segunda vitória na competição. Ele buscou a vitória assim que o sprint foi se aproximando, e conseguiu manter-se com potência, apesar do avanço de Bryan Coquard (Cofidis). Casper van Uden (DSM-firmenich PostNL)ficou em terceiro.
Fuga inicial
Levou mais de uma hora desde o início para que três ciclistas conseguissem a fuga do dia. Iker Bonillo, da Euskaltel-Euskadi, Andreas Miltiadis, do Terengganu Cycling Team, e Tegsh-bayar Batsaikhan, da Roojai Insurance, abriram uma vantagem de mais de quatro minutos. Miltiadis tentou seguir sozinho na última hora, mas acabou alcançado nos últimos dez quilômetros.
A corrida teve um final dramático com uma queda que envolveu cerca de vinte pilotos, a apenas seis quilômetros da linha de chegada. Arvid de Kleijn, da equipe Tudor, perdeu o pedal e sofreu uma queda dolorosa, enquanto Henok Mulubrhan, da Astana Qazaqstan, e Juan Sebastian Molano, dos Emirados Árabes Unidos, também foram vítimas do acidente.
Sprint final
Na frente, a preparação do sprint de equipes como Soudal Quick-Step e Cofidis continuou tão rápida como sempre. Mas o Team DSM-firmenich PostNL, time do líder da classificação geral Casper van Uden, também tinha muita confiança em seu velocista, após uma vitória de etapa no início desta semana.
Nils Eekhoff puxava forte para equipe holandesa no quilômetro final, para colocar Van Uden em uma posição ideal para iniciar o sprint. No entanto Tim Merlier, surpreendeu Van Uden com uma aceleração muito cedo.
Porém, nos metros finais, o belga da Soudal Quick-Step parecia não conseguir manter a velocidade máxima até ao final. Merlier ficou viu Bryan Coquard se aproximando. O francês jogou as mãos para o alto, mas foi Merlier quem venceu por alguns centímetros.
Assista a chegada
Resultados da 4ª etapa do AlUla Tour 2024
Classificação geral do AlUla Tour após a 4ª etapa