O encerramento do GCN+ terá impactos significativos para os entusiastas do ciclismo nos Estados Unidos. Os direitos de transmissão das competições ciclísticas pertencem à Warner Bros. Com a mudança da Discovery para o seu novo serviço de streaming Max, os custos serão consideravelmente mais elevados.
Custo passará a ser de 220 dólares
Os telespectadores americanos, anteriormente sintonizados no GCN+, agora terão que migrar para o Max para continuar acompanhando transmissões de ciclismo, ciclismo de pista e Mountain Bike. O Giro d’Italia, Women’s WorldTour, UCI MTB World Series, UCI Track Champions League e diversas clássicas da primavera estarão disponíveis lá a partir de 2024.
No entanto, o custo para assistir a essas corridas, será substancialmente mais elevado em comparação com o GCN+, para os fãs de ciclismo nos Estados Unidos. Eles serão obrigados a adquirir uma assinatura regular do Max, além de um pacote extra de transmissão. No primeiro ano, o pacote de ciclismo ainda pode ser selecionado gratuitamente com uma assinatura anual de 100 dólares (equivalente a 91 euros). No entanto, após o primeiro ano, uma assinatura anual do Max, incluindo o pacote esportivo, terá um custo de 220 dólares (convertido em 200 euros).