Analista do Eurosport critica fortemente Tom Pidcock “se o vento vem da esquerda ele pedala, se vem da direita ele não anda nada”

A temporada de Ciclocross já começou, mas os planos de grandes estrelas do ciclismo de estrada, como Wout van Aert, Mathieu van der Poel e Tom Pidcock, ainda são incertos. Essas atletas, que brilham tanto nas estradas quanto no Ciclocross, geram especulações sobre suas respectivas participações na modalidade, que já iniciaram.

Van der Poel, Van Aert e Tom Pidcock: Contexto atual

Mathieu van der Poel recentemente venceu o Campeonato Mundial de Gravel, enquanto Wout van Aert encerrou sua temporada de estrada de forma prematura após uma queda na Vuelta a España.

“Acho que ele só quer correr. Não reclame, apenas tente vencer algumas corridas. Apenas seja positivo”, pediu o comentarista Thijs van Amerongen do Eurosport, ao conterrâneo que teve muitos acidentes na temporada de estrada.

Por outro lado, Tom Pidcock tem enfrentado uma situação delicada, relacionada à sua transferência. O britânico estava cotado para mudar de equipe e integrar a Q36.5 Pro Cycling, mas as negociações não prosseguiram. Assim, tudo indica que ele permanecerá na INEOS Grenadiers para a temporada de 2025.

girodociclismo.com.br analista do eurosport critica fortemente tom pidcock se o vento vem da esquerda ele pedala se vem da direita ele nao anda nada image 2
Uma das questões da transferência de Pidcock envolve a participação do britânico nas competições de Mountain Bike

Analista do Eurosport critica Tom Pidcock

No podcast Kop over Kop, do Eurosport, o analista e ex-ciclista Thijs van Amerongen foi direto ao avaliar a situação de Pidcock para a temporada de Ciclocross.

“Não tenho ideia do que ele vai fazer e provavelmente ele também não. Se o vento vem da esquerda, ele pedala a temporada inteira; se o vento vem da direita, ele não anda nada”, comentou Van Amerongen. Essa crítica reflete a imprevisibilidade do planejamento de Pidcock em relação às competições.

girodociclismo.com.br analista do eurosport critica fortemente tom pidcock se o vento vem da esquerda ele pedala se vem da direita ele nao anda nada image 1
Podcast pode ser acompanhado através da plataforma Spotify

“Com ele você não sabe nada”

Van Amerongen destacou uma falta de padrão na forma como Pidcock lida com sua carreira, particularmente em relação à sua equipe, a INEOS Grenadiers.

“Com ele, você simplesmente não sabe. É tudo complicado com sua equipe, mas ele ainda vai permanecer na INEOS Grenadiers, acho que ele ainda terá liberdade para decidir o que quer e o que fará”, finalizou o ex-ciclista, Thijs van Amerongen, que se aposentou em 2018.

girodociclismo.com.br analista do eurosport critica fortemente tom pidcock se o vento vem da esquerda ele pedala se vem da direita ele nao anda nada image 4
Permanência de Pidocck na INEOS Grenadiers está confirmada para a temporada 2025
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.