“António Morgado quer ser como Wout van Aert” massagista da UAE revela passagens curiosas do português, ouça o áudio

António Morgado é considerado um dos maiores talentos do pelotão internacional. Em 2024, ano de sua estreia no WorldTour, o ciclista de Caldas da Rainha impressionou, ao terminar em 5º lugar no Tour de Flandres.

A nova temporada também começou de maneira brilhante para Morgado, que já deixou sua marca ao vencer o GP de Castellón, além de registrar outros 2 lugares no top 3 em 2025. Com esse desempenho, ele reforça seu papel, como uma das grandes promessas da UAE Team Emirates-XRG.

girodociclismo.com.br antonio morgado quer ser como wout van aert massagista da uae revela passagens curiosas do portugues image 12
Morgado ao registrar sua 1ª vitória em 2025, no GP Castellón

“Ele quer se tornar um escalador, como Wout van Aert”

Ao lado de Jan Christen, Pablo Torres e Isaac del Toro, Morgado é visto como o futuro da equipe dos Emirados Árabes Unidos. No podcast De Rode Lantaarn, Chris De Vos, massagista da UAE Team Emirates-XRG, revelou a ambição do jovem ciclista. “Ele quer se tornar um escalador, como Wout van Aert”, afirmou De Vos.

Segundo o diretor, Morgado não aceita a ideia de que Van Aert não seja um verdadeiro escalador. “Não, ele realmente disse, que Wout é seu ídolo e que ele quer ser um escalador como Wout”.

“Eu falei com ele e disse que Wout é um ciclista de clássicas, mas ele disse: ‘Não, não, Wout venceu uma etapa do Tour de France com o Mont Ventoux duas vezes, então ele é um escalador'”, revela De Vos.

girodociclismo.com.br antonio morgado quer ser como wout van aert massagista da uae revela passagens curiosas do portugues image 10
Chris de Vos

“Ele é um ciclista do Tour of Flanders”

Apesar das ambições de Morgado, De Vos o enxerga mais como um ciclista de clássicas de paralelepípedos, apesar de Morgado ter revelado que não tem grande afinidade com os paralelepípedos.

“Essa é uma das declarações dele, sim. Mas ele é muito rápido. Ele é um ciclista do Tour of Flanders”. Em 2024, mesmo sem acreditar que pudesse disputar um resultado expressivo na competição, Morgado terminou em 5º lugar e De Vos faz uma revelação:

“Estou pensando em uma história de Nils Politt. Ele disse: ‘Morgado veio até mim a 70 km da chegada e me disse para não esperar por ele. Ele me veria no ônibus.’ Faltando 800 metros para a chegada, Politt olhou para trás e Morgado estava na roda, hahaha”, revelou Chris de Vos.

girodociclismo.com.br antonio morgado quer ser como wout van aert massagista da uae revela passagens curiosas do portugues image 5
António Morgado em ação nos paralelepípedos

Talento incontestável

Além do talento dentro das competições, Morgado também se destaca por sua personalidade. Para De Vos, ele lembra Jasper Philipsen em um aspecto curioso. “Abra a porta do seu quarto e você verá a mesma coisa nos dois casos. Ambos são ótimos ciclistas, mas quando você entra no quarto deles, não sabe onde colocar os pés. Tudo está espalhado, há pouca ordem.”

Apesar disso, o diretor reforça que sua bagunça não reflete seu desempenho sobre a bicicleta. “Mas coloque-os em uma bicicleta e eles são imparáveis”, concluiu De Vos, agora falando seriamente.

Ouça o episódio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.