António Morgado revela trabalho da UAE em vitória na Vuelta Asturias “a equipe confiou em mim”
António Morgado conquistou sua segunda vitória como profissional em uma corrida sob muita chuva e frio na 2ª etapa da Vuelta Asturias. Após o sucesso no último domingo no Giro della Romagna, o ciclista português venceu deixando para trás Albert Torres (Movistar) e seu colega de equipe Isaac Del Toro, que mantém a liderança na classificação geral.
Morgado agradece aos colegas da equipe
Em uma entrevista ao site da equipe após a desgastante etapa, Morgado revelou a dificuldade do percurso deste sábado. “A prova foi longa e o dia estava frio e com muita chuva”. O Jovem de apenas 20 anos, ressaltou ainda o trabalho da equipe para deixá-lo em uma boa posição na chegada.
“A equipe confiou em mim e todos os meus companheiros fizeram um excelente trabalho para me dar a chance de vencer. Tentei aproveitar ao máximo essa oportunidade”.
Ao final, o jovem de Caldas da Rainha, não deixou de revelar sua alegria e satisfação. “Estou muito feliz com o resultado”, finalizou Morgado.
Etapa final será neste domingo
Esta é a 28ª vitória em 2024 para a UAE Team Emirates, que amanhã buscará proteger a liderança de Isaac Del Toro na etapa final em Benia de Onis-Oviedo (140 km). A etapa promete muita ação nos quilômetros finais, já que duas subidas próximas da chegada podem alterar a classificação geral, uma de 3,1 km a 9,3% e outra de 1Km a 8,9% devem exigir muito