Antonio Tiberi comandará a Bahrain Victorious no Giro d’Italia, português Afonso Eulálio confirmado, confira o anúncio oficial
Depois de um sólido 5º lugar na classificação geral em 2024, Antonio Tiberi retorna ao Giro d’Italia com ambições ainda maiores. O italiano de 23 anos será o grande líder da Bahrain Victorious, que considera os contrarrelógios como fundamentais para atingir o principal objetivo: finalizar a competição entre os 3 primeiros colocados.
“Tiberi é o único líder da equipe”
A Bahrain Victorious não esconde que depositou todas as suas fichas em Tiberi. O gerente da equipe, Gorazd Stangelj, foi direto ao comentar sobre os planos para a corrida: “Temos um objetivo claro: chegar ao pódio com Antonio”, declarou ele ao site oficial da equipe. “Ele é o único líder da equipe e, se tudo correr conforme o planejado, é nele que estaremos concentrados.”
Tiberi, que impressionou no Giro do ano passado com sua consistência, tem como ponto forte as provas de contrarrelógio. “O maior desafio do Antonio são os dois contrarrelógios onde queremos ganhar tempo sobre a concorrência”, apontou Stangelj.

“As pernas estão ótimas, vamos lá!”
Apesar de ter enfrentado alguns contratempos na preparação, abandonando o Tour dos Alpes na 2ª etapa, devido à doença, após uma boa atuação na Tirreno-Adriatico, Tiberi mostra confiança.
“Estou muito feliz por estar de volta à largada do Giro d’Italia e mal posso esperar para começar. Os últimos dias estão indo muito bem e as pernas estão ótimas, então vamos lá!”, declarou o italiano com entusiasmo.
Equipe equilibrada e com apoio português nas montanhas
A Bahrain Victorious aposta em uma formação robusta para oferecer a Tiberi todas as condições de lutar pelos primeiros lugares.
“Temos uma equipe bem equilibrada, com apoio nas montanhas, nas colinas, basicamente em todos os lugares. Também temos ciclistas que podem nos apoiar em uma fuga ou que podem vencer eles mesmos”, analisou Stangelj.
Andrea Pasqualon será o homem de confiança de Tiberi nas etapas planas, oferecendo experiência e orientação. Já nas montanhas, o italiano, terá o apoio de três fortes gregários: Damiano Caruso, vice-campeão do Giro em 2021, Pello Bilbao e o português Afonso Eulálio. O restante equipa será composta por Matevz Govekar, Fran Miholjevic e Edoardo Zambanini.

Bahrain Victorious para o Giro d’Italia 2025
- Antonio Tiberi
- Damiano Caruso
- Pello Bilbao
- Andrea Pasqualon
- Afonso Eulálio
- Matevz Govekar
- Fran Miholjevic
- Edoardo Zambanini
Confira o anúncio oficial da Bahrain Victorious
📣 Introducing our lineup for the 2025 @giroditalia
— Team Bahrain Victorious (@BHRVictorious) May 5, 2025
🇮🇹 Antonio Tiberi
🇪🇸 @PelloBilbao1990
🇮🇹 @CarusoDamiano
🇵🇹 Afonso Eulálio
🇸🇮 @MatevzGovekar
🇭🇷 @FranMiholjevic
🇮🇹 @AndreaPasqualon
🇮🇹 Edoardo Zambanini#RideAsOne #rideforGino #GirodItalia
🔗 https://t.co/mHFbM2jXDD pic.twitter.com/GxgGV9oxgu